7 motivos para anunciar na Lojar...
O seu público-alvo passa muito tempo online?
Se você respondeu “sim”, então sem dúvidas sua empresa pode se beneficiar muito dos classificados online. E o melhor é que você não precisa mais se questionar do porque anunciar na internet.
E caso você não tenha certeza de quem é seu público-alvo ou quanto tempo ele passa na internet, aconselhamos que você dê um passo atrás e fazer uma pesquisa de mercado. Só saber que seus leads estão online não é suficiente para definir se o marketing digital é ideal para o seu negócio Você pode ter que pesquisar mais a fundo para isso, mas no geral esse modelo de publicidade online tem muitas vantagens que podem agradar muito o anunciante.
Aqui vamos apresentar alguns motivos pelos quais é tão vantajoso anunciar online, quer saber mais sobre cada um? Então continue lendo este artigo, que ele tem dicas preciosas.
1. Anunciar em classificados online é rápido, flexível e rastreável
Com os anúncios classificados online, você pode aproveitar os benefícios maravilhosos que vem com a mídia digital como acesso instantâneo, atualizar e editar livremente seus anúncios e monitorar os resultados. E esses são apenas alguns motivos de porque anunciar online.
Precisando anunciar algum produto ou serviço? Ao invés de colocar seu anúncio classificado em um jornal impresso ou revista com semanas de antecedência, tendo que esperar semanas ou meses pra saber se foi recebido. Você pode criar e lançar sua campanha online promovendo seu serviço ou produto em pouco mais de uma hora.
Além disso, você acompanhar em tempo real seus classificados, quais anúncios estão desempenhando melhor, quantas pessoas já viram, quem está clicando e quem.
2. Diminua seus custos com marketing
Outro motivo de porque anunciar em classificado online é que você tem uma quantidade grande de controle sobre seus custos de publicidade ao executar essa estratégia online.
As campanhas de publicidade online são muito menos dispendiosas do que as de transmissão de anúncios de rádio, TV e mídia impressa. Outra vantagem é poder escolher o que deseja anunciar e quando anunciar, além de ser possível editar a qualquer momento seu anúncio e alterar informações em menos de um minuto.
3. Ausência de barreiras geográficas
Se você tem um negócio ou vende produtos, e se esse seu negócio está na internet, você pode vender produtos para o Brasil inteiro. Você não fica limitado às pessoas de uma localidade. E dependendo do que for seu produto ou seu serviço, você pode inclusive vender para pessoas de outros países.
4. Facilidade de mensuração
Você fazendo ações na internet consegue mensurar exatamente que tipo de retorno cada delas está dando. Tem uma frase muito interessante que você já deve ter ouvido pelo menos uma vez: “metade do investimento feito em propaganda é jogado no lixo.” O problema é quando não sabemos qual é a metade. E quando você está na internet, não tem esse problema. Se você tenho um orçamento de 4 mil reais, coloco 1 mil no Google, 1 mil no Facebook, outros 1 mil em um classificado online, é possível saber exatamente quantas vendas cada uma dessas mídias trouxe para sua empresa, quantos desses visitantes se tornaram clientes e quanto cada um desses clientes comprou.
5. Interatividade
Antigamente, na época que nós não tínhamos internet, como é que nós nos comunicávamos com uma outra parte? Vamos supor que você leu o jornal, achou interessante um anúncio e resolveu entrar em contato com o anunciante. Como você faria antigamente? Provavelmente ligaria ou iria até o endereço indicado no anúncio. Atualmente, como acontece essa comunicação? Em tempo real!
Atualmente é possível se comunicar em tempo real com empresas e prestadores de serviço graças a internet e aos aplicativos de comunicação em massa. Você pode usar desde o Whatsapp até mesmo enviar uma mensagem direta no instagram solicitando informações.
6. Otimização
O poder de otimização das mídias digitais é muito forte. A possibilidade de otimização, de correção e de melhoria dos anúncios. Se você faz uma campanha em outdoor, em panfleto, folder ou outbus, você não tem a possibilidade de mensurar com facilidade qual delas está indo bem e não tem a capacidade de otimizar essa campanha. Por exemplo, trocar o texto do outdoor para um texto que gera mais venda, gere mais conversação.
Se você está trabalhando nas mídias digitais, você consegue fazer isso com bastante facilidade. Basta você acessar a ferramenta que usa para fazer o anúncio e trocar o texto ou a imagem. Coisa não é fácil fazer na comunicação offline e também pode gerar custos extras.
7. Aproveitamento do impulso de compra
Se você tem um negócio e esse seu negócio está sendo divulgado através de um outdoor ou outbus, por exemplo, o seu cliente vai passar naquele outdoor, vai achar seu anúncio interessante, mas ele vai deixar para ir na sua loja no próximo final de semana que é quando ele vai ter tempo ou vai deixar o contato pra depois. De repente, depois daquele dia, ele não vai estar mais interessado no seu produto/serviço ou ele vai simplesmente não ter tempo, ou mesmo se esquecer. E com isso você vai perder uma venda.
Quando você está fazendo seu anúncio na internet e seu cliente se interessou pelo seu produto ou serviço, ele vai clicar no seu classificado, ele vai entrar no seu site, clicar no botão de comprar e automaticamente, ele vai colocar o cartão de crédito ou gerar um boleto e pagar. E com isso você não vai perder vendas, com a mesma facilidade que você perde no mundo offline.